Criar um Site Grátis Fantástico


ONLINE
1





At 20.24 Mas em nada tenho a minha vida como preciosa para mim, contando que complete a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus.


Cada Um Cuide de Sua Própria Vida
Cada Um Cuide de Sua Própria Vida

CADA UM CUIDE DE SUA PRÓPRIA VIDA.

 Pr. Alécio Vianna

Volta e meia me deparo com a fantástica expressão no facebook: “cada um cuide de sua própria vida”. Não ficaria espantado se isto saísse do coração de pessoas sem conhecimento da Palavra de Deus. As pessoas querem viver a vida como ela se oferece a cada um, e assim, necessitam de terem os seus passos distantes dos olhares alheios. Talvez por alguma timidez, ou simplesmente como meio de tentar esconder seus pecados, e assim, não serem exortadas e orientadas a voltarem para os caminhos do Senhor; a viverem uma vida verdadeiramente centrada em Cristo.

A Bíblia nos aponta a expressão “uns aos outros” 109 (cento e nove) vezes. Talvez pela extrema necessidade de precisarmos estar cuidando uns dos outros para não cairmos nas ciladas ardentes de Satanás. Esta mesma Bíblia nos instrui a exortar-mos uns aos outros o tempo todo, a fim de não sermos endurecidos pelo engano do pecado (Hb.3:13).

Amar uns aos outros é querer saber como está vivendo aqueles a quem amamos! A única razão para implorarem para não nos preocuparmos ou cuidarmos da vida uns dos outros é a necessidade do pecado sem críticas. O mundo está vivendo um momento impar no que diz respeito à vida cristã. Está-se pregando que o crente “pode todas as coisas” naquele que nos fortalece, e pegando este “gancho” isolado, formam “base doutrinária” para se embriagarem, para serem assíduos nas baladas; para usarem roupas extremamente sensuais e provocantes; para “ficarem” ao invés de buscarem no Senhor uma pessoa digna de um relacionamento sincero diante dos homens e de Deus.

O que está acontecendo com o povo chamado “crente”?

A Bíblia, Palavra revelada de Deus, nos mostra que precisamos confessar os nossos pecados uns aos outros, e orar uns pelos outros, para sermos curados (Tg.5:16). Será que isto não é uma orientação para nos preocuparmos uns com os outros?

Entendo que há muitas pessoas interessadas na vida alheia com desejo de propagar discórdia, difamação, fofoca, etc. Mas, entendo que estas não são atitudes de verdadeiros cristãos, que um dia foram lavados e justificados pelo sangue de Jesus Cristo.

Pensando assim, quero deixar para esses que têm postado apelos como esses, alguns endereços bíblicos sobre o assunto.

Deveríamos, a cada dia, agradecer a Deus por termos pessoas preocupadas conosco, querendo que prestemos contas dos nossos atos e comportamentos, pois assim certamente caminharíamos melhor nesta jornada cristã. É lamentável como existam “crentes” desejosos de viverem no anonimato, assim como Adão, naquele derradeiro dia em que Deus o visitou. O desejo de Adão era o de que Deus não aparecesse ali para saber da sua vida.

Qual o seu desejo?

Que Deus abençoe você que está “perdendo” o seu tempo lendo este artigo. Aproveite e leia:

Jo.13:35;15:17;Rm.15:14;1Co.12:25;Gl.5:26;6:2;Ef.4:32;5:21;1Ts.5:11;1Pe.4:8;1Jo.1:7;3:11;23;4:7;11;12;2Jo.1:5.

Que Deus te ajude a entender quão boa, perfeita e agradável é a Sua vontade para as nossas vidas.