Criar uma Loja Virtual Grátis


ONLINE
2





At 20.24 Mas em nada tenho a minha vida como preciosa para mim, contando que complete a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus.


SOU BATISTA DA CONVENÇÃO BATISTA BRASILEIRA
SOU BATISTA DA CONVENÇÃO BATISTA BRASILEIRA

SOU BATISTA DA CONVENÇÃO BATISTA BRASILEIRA!!!!!


Esta declaração pessoal não é um arroubo de orgulho denominacional, ou bairrismo religioso. É tentativa de responder aos mexericos de bastidores de pessoas que estão de longe, observando a ação de Deus na PIBL, e ficam especulando sobre o que tem acontecido aqui.
Ser batista não é manter estruturas arcaicas e ineficientes; não é ter um estilo de culto focado no século XIX; não é manter uma centralização religiosa no "Templo-Igreja", em um discurso de evangelismo sem inclusão.
Não, galera, não mudei meus princípios e doutrinas. Não "apostatei" da CBB. Não me rendi à numerolatria, ao pragmatismo secularista nem à transigência relativista com o pecado.
O que estamos experimentando aqui, na PIBL, é a experiência de não apenas evangelizar, mas discipular pessoas. Temos buscado uma igreja relacional, que se insere na Comunidade e busca despertar cada membro para o cumprimento de sua missão integral, como servo do Senhor. Mas o crescimento que temos experimentado tem gerado muita maledicência!
Creio que Deus nos criou com propósitos específicos. Utilizando como base a grande comissão e o grande mandamento, entendemos que a igreja existe para adoração, comunhão, discipulado, serviço e evangelismo. Isso aponta para nossa visão ou missão. Sim, somos uma igreja dirigida por propósitos.
Creio que precisamos discipular, e isso não é feito em cursos ou estruturas, mas em vida na vida. Para haver discipulado é preciso um discipulador e um discípulo. Algo relacional, e não institucional. Cada cristão deve se envolver neste processo. Sim, desenvolvemos a visão do MDA!
Entendo que o projeto de Deus é que alcancemos o mundo todo. Quanto mais, melhor. E não apenas alcançar as multidões, mas cuidar bem delas. Sim, estamos crescendo e isso é apenas o começo, temos grandes sonhos para Laranjeiras, Serra, ES, Brasil e o Mundo.
Dessa forma, a mudança de estrutura eclesiástica é saudável e necessária. O que não implica em mudança eclesiológica.
Estamos inseridos na estrutura da CBB, participamos do Plano Cooperativo e projetos missionários, temos funcionando as estruturas denominacionais (MCA, MR, ER, JCA) e faço parte da OPBB-ES. 
Não entendo esta preocupação em fazer fofocas a meu respeito e da PIBL. O que se ganha fazendo especulações e propagando inverdades. Sei que o que estou dizendo aqui pode parecer meio ineficiente, pois para os amigos não seria preciso explicação, e para os fofoqueiros nenhuma explicação serve, mas em nome de minha consciência e em respeito à PIBL, uma família que ama e acolhe, me senti impelido a fazer essa declaração pública mesclada com um certo desabafo pessoal,

 

Pr. Osias Lima Ribeiro